Voltar para a tela anterior.

Uez questiona jornadas das mulheres

No Dia da Mulher, o parlamentar pediu mudanças e agradeceu a quem faz diferença em sua vida


O vereador Velocino Uez/PTB usou o espaço do grande expediente desta quarta-feira (08/03) para questionar a jornada de trabalho e a desigualdade nos direitos das mulheres. Ele também aproveitou o Dia Internacional da Mulher para ressaltar o papel feminino em sua família.   

O parlamentar usou a rotina das agricultoras para exemplificar como as mulheres acabam tendo jornadas maiores que os homens. Ele conta que, além das atividades no campo, elas cuidam da casa, dos filhos e dos idosos da família, recebendo, muitas vezes, apenas o valor dos produtos das hortas.

Outro caso apresentado pelo legislador foi um acidente de trabalho ocorrido com uma senhora, que, ao passar pela perícia, o responsável perguntou sua rotina e declarou que ela era dona de casa, não agricultora.

Velocino também homenageou as mulheres em todos os segmentos públicos e privados da sociedade, celebrando a vida de sua esposa, sogra e filha. O petebista relatou que, hoje, lembrou muito de sua mãe, falecida há 12 anos.

“Nesses momentos, temos a oportunidade de refletir um pouco mais sobre o quanto é importante, sim, ter uma mulher, uma mãe, uma sogra, uma avó”, destacou.

 

08/03/2023 - 15:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo