Voltar para a tela anterior.

Lucas Diel comemora resultado do Carnaval para Caxias

O parlamentar também discorreu sobre a ocupação do antigo prédio da Maesa


O vereador Lucas Diel/PDT abriu sua manifestação no grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (07/03), comemorando a repercussão do Carnaval em Caxias do Sul. O parlamentar também explanou sobre o projeto de ocupação do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa) apresentado pelo Executivo caxiense.

O legislador usou a tribuna para enaltecer o trabalho de todos que participaram da organização das festas de carnaval no município. Ele ressaltou que a comemoração foi alegre e pensada para as famílias, promovendo movimentação econômica e turística na cidade.

“Obrigado às pessoas que trabalharam para trazer diversão para Caxias do Sul em um tempo pós-pandemia, oferecendo diversão e uma festa eclética para toda a família”, discursou Lucas.

Ele lembrou do Festival Carnavalesco Encontros de Bandas, no último sábado (04/03), que reuniu as escolas de samba de Caxias e buscou resgatar o carnaval das comunidades caxienses.

Outro ponto pautado pelo parlamentar, que é líder de governo na Casa, foi o projeto de ocupação do prédio da antiga Maesa defendido pela prefeitura. Ele explicou que todo o processo de elaboração da proposta vai ser construído com a comunidade, por meio de consultas e sugestões públicas, que podem ser realizadas pelo site da prefeitura, no link https://caxias.rs.gov.br/servicos/parcerias-estrategicas/consulta-publica-do-projeto-de-ocupacao-da-maesa. A população também poderá participar de uma audiência pública que vai acontecer no legislativo no dia 23 de março.

Diel informou que essa consulta pública é fruto de amplos estudos que avaliaram cenários e a viabilidade da ideia. De acordo com o parlamentar, os estudos apontam uma parceria público-privada que permitirá a ocupação gradual e sustentável do espaço. Ele esclarece que existem premissas para o projeto, como acesso gratuito da população, a presença de espaços culturais, a implantação de um mercado público e um centro de eventos na estrutura. Também há previsão para acolher secretarias municipais, lojas, restaurantes e o museu da metalurgia.

Por fim, questionou movimentos contrários à proposta de ocupação. Ele ilustrou que esses grupos trazem ideias divorciadas da realidade da proposta. O pedetista garante que o projeto é transparente, factível e atende os anseios da população caxiense. “Tudo será discutido com a comunidade”, assegura.  

07/03/2023 - 13:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo