Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno critica: "Hospital Geral vai virar um elefante branco"

Vereador teme que prédio seja inaugurado sem condições de tratamento a pacientes e cobra explicações


Líder da bancada do PDT no Legislativo, o vereador Rafael Bueno usou a tribuna nesta terça-feira (28/02) para demonstrar preocupação com a atual situação do Hospital Geral (HG), que recebeu a visita de apenas quatro dos 23 vereadores caxienses no dia anterior. Bueno não participou da visita por entender que, antes, a direção do hospital precisa dar muitas explicações à comunidade pelo fato de a instituição ter recebido um grande montante de verbas públicas e doações, mas ainda não estar aberto. Foram diversas as promessas de inauguração nos últimos anos, mas nada acabou sendo cumprido. Um Pedido de Informações aprovado pelo Legislativo cobrando explicações minuciosas ainda não foi respondido pela direção do HG.

"Reafirmo nesta tribuna: o que está sendo concluído é um elefante branco, porque nós teremos os andares prontos, mas não teremos os pacientes para terem os procedimentos atendidos", cobrou.

O pedetista exemplificou:

"Agora se verificou que falta uma subestação de energia. Como se constrói uma casa sem prever energia elétrica? Sem prever pintura?"

Bueno ainda ressaltou que foi em busca de dinheiro (emendas parlamentares) em Brasília e a Câmara de Vereadores abraçou a pauta da saúde.

"Conseguimos mais de R$ 20 milhões em emendas. Se fez todo um auê, montamos até uma frente parlamentar, toda uma mobilização. A comunidade ajudou com trocos em supermercados. Chega na hora da inauguração dos leitos e iremos inaugurar paredes e macas vazias. Que tipo de gestão é essa que quer inaugurar algo que não está habilitado?"

28/02/2023 - 15:25
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo