Voltar para a tela anterior.
Foi adiado por trinta dias, na Sessão desta terça-feira (10), o projeto de lei que dispensa a passagem nas catracas de ônibus para passageiros que tenham dificuldade, como obesos ou portadores de deficiência.
O Vereador Mauro Pereira/PMDB pediu adiamento da votação do projeto para que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação possa debater o assunto, já que a Visate possui um programa de passagens especiais. Até para que possamos adequar uma maneira de legislar essa passagem especial.
O Vereador Alaor de Oliveira/PMDB, autor da proposta, disse que existe lei para gestantes e não para obesos. Vamos fazer com que esse projeto seja adequado a essa passagem especial, que é pouco divulgada.
O benefício não dispensaria o pagamento da tarifa. O projeto solicita que o passageiro comunique o operador que não deseja passar pela catraca, efetue o pagamento e utilize os bancos situados antes da catraca. O operador deverá, da mesma forma, girar a catraca sem passageiro para registrar o número de usuários transportados.