Voltar para a tela anterior.

Maurício Scalco explica saldo positivo do município

O vereador também usou a plenária para criticar aumento no combustível


O vereador Maurício Scalco/NOVO usou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (28/02), para explicar os R$ 77 milhões de saldo positivo do município. O parlamentar também questionou o aumento dos combustíveis.

Scalco contextualizou os dados da prestação de contas do 3° quadrimestre do ano passado, realizada ontem, pelo Executivo, em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB. Na ocasião, foram anunciados R$ 77 milhões de saldo positivo, em caixa da Prefeitura, no fechamento de 2022.

O parlamentar relatou a necessidade de entender esses números. Explica que parte do montante é oriunda de licitações, as quais, quando não concluídas até o final do ano, tem o dinheiro investido de volta para o caixa livre. Disse que o aumento da arrecadação de impostos também compôs o montante.

De acordo com o vereador, o saldo não quer dizer que o dinheiro está disponível. Pontuou que o valor volta para as próximas licitações deste ano. Por fim, pediu que essa verba fosse bem aplicada e que a Prefeitura usasse parte desse recurso livre para quem mais precisa, na saúde e educação.

No seu pronunciamento, Scalco ainda aproveitou para criticar os anúncios recentes do governo federal, como o aumento nos combustíveis. Explanou que essa alta vai ser sentida pelos mais pobres, na alimentação, no transporte e no custo de vida em geral.

28/02/2023 - 13:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo