Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier integra ação das secretarias do Meio Ambiente e do Turismo com Mosaico na Quebrada

Parlamentar participou de reunião sobre ampliação da grafitagem em pontos estratégicos


Nascido no Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, o Mosaico na Quebrada se espalhará por pontos estratégicos de Caxias do Sul. Para tratar do tema, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB participou de reunião com os organizadores do projeto e os secretários municipais do Meio Ambiente, João Uez, e de Turismo, Ricardo Daneluz.

“O Mosaico na Quebrada dará um salto. Depois de atender o Euzébio Beltrão de Queiroz e o Bairro Jardelino Ramos, mais pontos da cidade serão contemplados, ampliando um projeto de atendimento social que promove arte urbana, turismo e geração de emprego e renda”, comentou Felipe Gremelmaier.

No encontro promovido na Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) nesta quarta-feira (22/2), João Uez e Ricardo Daneluz expuseram ao parlamentar e ao grupo do Mosaico na Quebrada uma ideia para que viadutos e outros acessos da cidade sejam coloridos por grafiteiros.

A ideia é apresentar a visitantes uma Caxias do Sul mais convidativa, promovendo meio ambiente, hospitalidade e turismo. A SEMMA ofereceu material e infraestrutura para realização dos trabalhos.

Em um primeiro momento, definiu-se que ações serão feitas no viaduto da Avenida Júlio de Castilhos sobre a Rua Thomas Beltrão de Queiroz, entrada e saída da cidade perto do Estádio Centenário.

Organizadores do Mosaico na Quebrada, o educador social e rapper Chiquinho Divilas, a arquiteta Jéssica De Carli, do Instituto SAMba, e o presidente do centro cultural Vielas, Fernando Morais, explicaram aos secretários que o Mosaico na Quebrada envolve, além de arte urbana, trabalho social junto às comunidades atendidas. A SEMMA atenderá demandas do Euzébio Beltrão.

23/02/2023 - 13:26
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier - MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo