Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato pede urgência em melhoria viária no Interlagos

Recente atropelamento com morte na Rua Domingos Chies motivou cobrança do parlamentar na tribuna da sessão desta quarta-feira (15/02)


Recente atropelamento com morte na Rua Domingos Chies, no bairro Interlagos, fez o vereador Renato Oliveira/PCdoB levar para a tribuna, na plenária desta quarta-feira (15/02), um pedido que vem fazendo há dois anos ao município. É a melhoria da sinalização e na infraestrutura da via, que carrega bastante movimento porque fica próximo do Complexo do Serviço Social da Indústria (Sesi) e de um grande mercado que inaugurou na região do Fátima em 2022.

De acordo com o parlamentar, desde 2021, a comunidade aguarda uma rotatória ou outra intervenção que os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) avaliarem como adequada. “Já estivemos com o secretário lá, depois ocorreram várias reuniões e disseram que iam fazer alguma coisa, mas, até agora, nada”, queixa-se Renato.

Segundo noticiado pela imprensa, a hipótese é de que o homem atropelado, de 53 anos, foi vítima de um racha, na última segunda-feira (13/02) à noite. “Se tivesse uma rotatória na via, os carros não passariam em alta velocidade”, avalia o parlamentar. O vereador Rafael Bueno/PDT lamentou que o motorista do veículo que atingiu o pedestre não prestou socorro. Ele também aproveitou para informar que tem diversas indicações relacionadas ao trânsito não atendidas. Citou a necessidade de sinalização nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cristo Redentor.

Líder de governo, Lucas Diel/PDT informou que o assunto abordado por Renato está na pauta do titular da SMTTM (Alfonso Willenbring Júnior) para encaminhamento. “Como foi decorrente de um racha, não se pode atribuir o acidente à falta de sinalização”, acrescentou o pedetista.

O vereador Renato Oliveira revelou não gostar de levar à tribuna cobranças como esta, porém, como recebeu diversas promessas de que a melhoria seria realizada, mas não foi, não teve outra saída. De acordo com ele, a comunidade está à espera de uma providência. O vereador observa que muitas pessoas caminham pela via, cujo acostamento precisaria também ser melhorado. Em aparte, o petebista Adriano Bressan ressaltou que, em seu gabinete, chegam muitas demandas de trânsito, principalmente para implantação de quebra-molas.

Outro assunto trazido à plenária de hoje pelo vereador Renato Oliveira foi o caso do afogamento e morte de um outro homem em represa do bairro Fátima. Para coibir novos episódios, o legislador solicitou mais guardas municipais para ampliar a proteção e o acesso ao local.

15/02/2023 - 13:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo