Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança reitera pedido pela continuidade das blitze contra a perturbação do sossego

Uma reunião pública do Legislativo caxiense discutiu o assunto com autoridades, na tarde desta quinta-feira


O pedido pela continuidade das blitze contra a perturbação do sossego, pela cidade de Caxias do Sul, foi coro unânime em reunião pública da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social, realizada na tarde desta quinta-feira (09/02), na sala das comissões do Legislativo caxiense. A condução dos trabalhos coube ao vereador Alexandre Bortoluz/PP, presidente do grupo parlamentar.

De acordo com o presidente da comissão, a motivação do encontro resultou de reclamações da própria comunidade e buscou alertar as autoridades neste período pré-Carnaval. “Existem aglomerações nos entornos de casas noturnas, sobretudo nos finais de semana. Alguns cidadãos já procuraram, inclusive, o Ministério Público. Temos que buscar formas que garantam o bom convívio em sociedade”, ponderou Bortoluz.

Capitão do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Jorge Mascharin relatou que aconteceram 12 operações integradas nos últimos três meses, além das ações do dia a dia e do atendimento de ocorrências. Disse que, no período, foram 38 termos circunstanciados (quando têm autor e vítima no local), oito registros só pela vítima e mais de 45 orientações por meio de boletim de atendimento.

Os secretários municipais de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa, e de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, apoiaram a sequência da utilização do chamado trabalho de inteligência policial. Ambos concordaram que as intervenções conjuntas precisam prosseguir.

Além do vereador-presidente Alexandre Bortoluz/PP, integram a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social os vereadores Adriano Bressan/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Velocino Uez/PTB.

09/02/2023 - 17:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo