Voltar para a tela anterior.

Gilfredo de Camillis aponta demandas para 2023

O parlamentar relembrou ainda as ações realizadas em 2022


As demandas para 2023 e as ações realizadas em 2022 foram explanadas pelo vereador Gilfredo de Camillis/PSB, durante espaço no grande expediente desta quinta-feira (09/02). O parlamentar reforçou a importância das visitas, encontros e debates para melhor atender as demandas da comunidade.

O legislador informou que foram feitas 335 indicações, seis projetos de lei e quatro projetos de lei complementar, além de ser presidente da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC). Destacou ainda a luta para solucionar os problemas das fiações nas ruas da cidade, pela segurança das moradores e turistas de Caxias e pela criação de um departamento na zeladoria para centralizar os servidos de manutenção e limpeza dos espaços públicos. “Posso dizer que, no ano que passou, não focamos apenas em um setor, mas sim nos mais diversos espaços”, pontuou ele.

O socialista lembrou do projeto “Quero Brincar Também”, que busca desenvolver e instalar brinquedos inclusivos nos parques e praças da cidade. Ele informou que a primeira etapa do programa já foi concluída e o objetivo para a segunda fase é contemplar o Ecoparque com os brinquedos. 

Para 2023, Camillis comunicou que já realizou duas indicações referentes à construção de escolas infantis e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São José. No âmbito dos projetos de lei para este ano, ele afirmou que protocolou a proposta que institui a política municipal de proteção dos direitos das pessoas com fibromialgia.

Os vereadores Juliano Valim/PSD, Lucas Diel/PDT e Marisol Santos/PSDB parabenizaram o trabalho do colega e se colocaram à disposição para atender as demandas da comunidade. 

09/02/2023 - 14:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo