Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas apresenta campanha TEAbraça ao Sindigêneros

Sindicado apoiará o trabalho de conscientização


A Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas do Legislativo caxiense esteve reunida com a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros), na tarde desta quarta-feira (08/02). O grupo de vereadores foi representado pela presidente, Tatiane Frizzo/PSDB. A parlamentar foi recebida pelo presidente do sindicato, Volnei Basso, e demais membros da diretoria.

Na oportunidade, a vereadora apresentou a campanha institucional da Câmara de Vereadores, “TEAbraça”, que busca incentivar o encaminhamento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Ela ressaltou a importância do documento, que além de garantir os direitos das pessoas com autismo, ajuda na construção de políticas públicas.

Após a apresentação, a diretoria destacou que apoiará o trabalho de conscientização, com a fixação de cartazes e propagação das peças publicitárias nos meios virtuais dos estabelecimentos comerciais.

Além da campanha, a presidente da Frente Parlamentar solicitou apoio dos empresários para o projeto de capacitação de funcionários sobre manejo de autistas e explicou as diretrizes para a implantação do Centro Interprofissional de Acolhimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autistas, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O encontro também contou com a participação do assessor da Frente Parlamentar, Douglas Barreto, e dos assessores das bancadas do PSDB e PP, Fernando Piccinini e Cristiane dos Passos Esteves, respectivamente, da assessora da vereadora Marisol Santos/PSDB, Milena Scopel, e do gerente executivo do sindicato, Vanderlei Fantinel.

(Texto: Jornalista Douglas Barreto - MTB 18.418)

09/02/2023 - 08:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo