Voltar para a tela anterior.

Maurício Scalco comenta sobre os primeiros 30 dias de governo Lula

O parlamentar avaliou algumas das mudanças realizadas pelo atual presidente até o momento


O vereador Maurício Scalco/NOVO usou o espaço do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (07/02), para avaliar os primeiros 30 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Comentar algumas das mudanças até o momento. Ele também expressou a sua opinião uma colocação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, sobre a possibilidade de o Uber deixar o Brasil. Demonstrou preocupação com o futuro do país.

O parlamentar abriu a sua manifestação comentando sobre os ministérios do atual governo. Segundo Scalco, a criação e a reformulação de algumas pastas ministeriais são desnecessárias. Para o legislador, os 23 ministérios que compunham o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro/PL (2019-2022) eram mais do que suficientes. 

Para Scalco, o Brasil está sendo administrado por um governo que, até então, teria apresentado apenas, nas palavras dele, trapalhadas. Ele citou a fala do ministro Marinho, que afirmou que, se a Uber quiser deixar o Brasil, por conta da proposta de regulamentação do serviço, o governo federal poderá chamar os Correios para substituir a empresa.

Scalco argumentou que mais de um milhão de pessoas trabalham com o serviço, no país, e que os Correios não conseguem absorver as demandas atuais e não dariam conta de uma nova função. “O governo tem que se preocupar com áreas essências, como saúde, segurança e educação. Enquanto isso, a iniciativa privada faz muito melhor outros serviços”, ponderou.

07/02/2023 - 11:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo