Voltar para a tela anterior.

Valim denuncia ação de vândalos em área de lazer no bairro Serrano

No telão do plenário, o vereador apresentou fotos da estrutura depredada


O vereador Juliano Valim/PSD mostrou-se indignado, durante a plenária desta quarta-feira (30/11), com a ação de vândalos que depredaram recentemente uma área de lazer no bairro Serrano. O parlamentar apresentou diversas fotos com bancos incendiados, telas destruídas, campo e churrasqueira danificados, pichações, entre outras avarias provocadas por quem não sabe cuidar do patrimônio público. O espaço, de acordo com Valim, foi inaugurado em 2014, sendo entregue devidamente pintado e organizado.

“É preciso repensar o conceito de sociedade diante desse descaso com o Serrano, segundo maior bairro de Caxias do Sul, com mais de 25 mil moradores. Que estilo de cidadão reside em nosso bairro e faz isso?”, questiona o parlamentar.

Valim informou que encaminhou três documentos pedindo providências e apoio do poder público. Entre os quais, um solicita investigação para apurar e localizar quem atuou com vandalismo na área e outro que pede ao poder público para que intensifique a segurança, reivindicando presença da Brigada Militar e da Guarda Municipal na região. O vereador também reforçou seu empenho em luta por melhorias para o bairro e explicou que as demandas que protocola são acompanhadas por seu gabinete do início ao fim.

A vereadora Gladis Frizzo/MDB disse que, no bairro Desvio Rizzo, existe uma situação semelhante em um campo de futebol. Teria havido o cercamento, mas a providência, por completo, demorou muito e o que tinham executado inicialmente acabou ficando comprometido. Na opinião de Mauricio Scalco/NOVO, a parceria público-privada da iluminação pública tende a reforçar a segurança nos espaços de lazer. Além disso, sugere que o povo denuncie quando flagra depredação de patrimônio público.

Sandro Fantinel/PATRIOTA lembrou de um projeto de sua autoria que propõe a concessão de praças e parques à exploração da iniciativa privada. O pedetista Rafael Bueno disse que é favorável à discussão da proposta de Fantinel, porém, na sua análise, há um mal-estar social em vigor atualmente. De Camillis cumprimentou Valim pela abordagem. Líder do governo na Casa, o petebista Velocino Uez disse que várias ações fazem a diferença e que o poder público sozinho não consegue dar conta de todas as demandas.

O vereador Clóvis de Oliveira/PTB (Xuxa) disse que já reuniu autoridades e solicitou reforço principalmente na questão da segurança do local. A vereadora Estela Balardin/PT também colocou seu gabinete à disposição para trabalhar pelo bairro.

 

30/11/2022 - 14:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo