Voltar para a tela anterior.

Caregnato levanta demandas prioritárias ainda para 2022

O vereador propôs uma audiência pública com a Comissão de Educação para discutir sobre eventuais problemas de vagas para o próximo ano letivo


No grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (30/11), o vereador Lucas Caregnato/PT manifestou preocupação com algumas demandas da cidade neste final de ano, em áreas como da educação e de infraestrutura, mais pontualmente sobre o acesso ao bairro Planalto. Segundo ele, tais assuntos deveriam estar na pauta dos parlamentares antes do término do ano legislativo, em 15 de dezembro de 2022.

Lucas recordou problemas do início do ano letivo e defendeu que os erros não sejam repetidos. “Não dá para começar 2023 entupindo sala de aula e sala de professor. Isso não é educação pública de qualidade”, disse. O vereador ainda destacou sobre os problemas da central de matrículas, falta de vagas e a abertura de turmas em escolas distantes em relação à moradia do estudante.

Outras reivindicações levantadas pelo vereador são em relação aos problemas constantes de falta de médico e de infraestrutura na região do bairro Planalto. Segundo Caregnato, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Operário constata falta de médicos, assim como a UBS Planalto, que não conta com pediatra. “Além das demandas na área da saúde, não podemos esquecer da constante preocupação com o acesso à região”, ressaltou.

O petista propôs uma audiência pública antes do recesso dos vereadores para que esses temas possam ser debatidos com órgãos do Executivo, principalmente com referência à educação. “Posso ajudar a Comissão de Educação da Casa a preparar essa reunião. Temos que agir o quanto antes. Não podemos permitir que as filas se repitam como foi neste ano”, defendeu.

Em aparte, o vereador-presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer, Wagner Petrini/PSB, parabenizou Lucas pelo levantamento das pautas e ressaltou que a Comissão, com a ajuda do petista, promoverá a audiência. “O tempo é curto, mas com certeza faremos acontecer”, finalizou.

30/11/2022 - 13:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo