Voltar para a tela anterior.

Adriano Bressan cobra reformas em escolas estaduais da cidade

O vereador apontou suposto descaso do governo do Estado para com a infraestrutura dos educandários


Reformas em escolas estaduais, localizadas em Caxias do Sul, foram cobradas pelo vereador Adriano Bressan/PTB, na sessão ordinária desta quarta-feira (16/11). O parlamentar apontou suposto descaso do governo do Estado para com a infraestrutura dos educandários. Ele citou, sobretudo, a Escola Cristóvão de Mendoza, cujo auditório se encontra interditado há mais de dez anos.

O petebista referiu recente reportagem do jornal Pioneiro, segundo a qual foram aplicados R$ 9,5 mil em ajustes. “Isso é brincar com o dinheiro público, porque a obra em si não sai”, lamentou.

De acordo com o vereador, o assunto já foi pauta nas edições do Câmara Vai aos Bairros, quando assessorias de deputados, segundo, teriam prometido uma resolução em 30 dias. Citou que os mesmos problemas estruturais se repetem na Escola Alexandre Zattera.

Bressan ponderou que, em alguns pontos da cidade, o passeio público segue degradado sem a devida atenção dos órgãos competentes do município. “Há calçadas obstruídas. A Prefeitura não faz a limpeza. Isso é desacreditar no poder público, na política”, alertou.

Por outro lado, o vereador Bressan enalteceu o fato de o Executivo Municipal estar promovendo a instalação de brinquedos adaptados (balanço, gangorra e gira-gira), no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). “A medida se viabilizou com legislação de nossa autoria. A aquisição dos brinquedos contou com a decisiva participação do vereador Gilfredo De Camillis/PSB”, observou.

16/11/2022 - 18:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo