Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato quer saber quando obras no HG serão concluídas

O parlamentar vai sugerir à presidência da Comissão de Saúde da Casa que seja feita uma visita ao Hospital Geral, pois, conforme ele, a última previsão de término foi outubro deste ano


O vereador Renato de Oliveira/PCdoB demonstrou preocupação, na plenária desta quarta-feira (16/11), sobre o adiamento do término das obras no Hospital Geral (HG). Segundo ele, a entrega de novos 118 leitos era para ser feita, pelo menos em parte, em junho e depois teria sido prorrogada mês a mês até a última previsão que seria em outubro deste ano. “Sabemos que vieram recursos para a conclusão, que está sendo adiada. Estamos próximos do final do ano e as demandas da comunidade aumentam, mesmo que a cidade se esvazie um pouco. Precisamos saber qual é a situação porque o próximo passo será a busca de equipamentos e teremos de ver como devemos pedir mais recursos”, explica o vereador.

Diante disso, Renato pretende conversar com o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, parlamentar Rafael Bueno/PDT, para que seja feita uma visita ao HG antes de o ano se encerrar.

O republicano Elisandro Fiuza lembra que a saúde pública, principalmente na questão de leitos, acaba sendo um gargalo e precisa ser resolvido. Conforme o parlamentar Zé Dambrós/PSB, o município subsidia com R$ 1,2 milhão leitos no HG e no Hospital Virvi Ramos e, com base em informações da Secretaria da Saúde, possivelmente os 118 leitos que serão abertos serão usados por pacientes da região, pois a unidade atende também a outros 48 municípios da Serra Gaúcha. ”É preciso uma força-tarefa a ser puxada pelo prefeito (de Caxias, Adiló Didomenico/PSDB) para se fazer um consórcio da região”, com vistas à manutenção desses leitos, propõe o socialista.

16/11/2022 - 10:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo