Voltar para a tela anterior.

Juçara Tonet Dini será agraciada com o título de Cidadã Emérita de Caxias do Sul

A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Gremelmaier


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10/11), por unanimidade, foi aprovado o projeto de decreto legislativo 15/2022, que concede o título de Cidadã Emérita de Caxias do Sul à jornalista Juçara Tonet Dini. A sessão solene, encabeçada pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB e assinada por outros 13 parlamentares, deverá ocorrer no próximo dia 29 de novembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

A comunicadora tem 63 anos de idade, é casada com Silvio Matthes Dini, com quem construiu a sua família. Natural e moradora de Caxias do Sul, se formou na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e tem especialização em Psicologia Organizacional, Terapia Familiar Sistêmica e Teologia. Atualmente, é empresária da comunicação, consultora, mentora em comunicação relacional e diretora nacional no TeachBeyond Brasil.

Em sua vida profissional, contribuiu com diversos veículos impressos, como o Jornal da Unisinos, em São Leopoldo, Jornal de Caxias, Jornal Pioneiro e Jornal do Comércio da Serra, AM de Radiodifusão, Rádio Pampa FM, entre outros veículos. Além disso, Juçara é fundadora do primeiro jornal de bairro da cidade de Caxias do Sul, o jornal O Pellegrino.

A futura homenageada também fundou, em 1984, a Dinâmica Conteúdo Inteligente, empresa focada em Inbound Marketing e Assessoria de Imprensa. Ela também foi editora de diversas publicações empresariais, além da edição de sete livros corporativos, contribuindo com a história do jornalismo empresarial do Rio Grande do Sul.

A empresária marca presença na vida comunitária de Caxias do Sul e região, como fundadora da Associação Riograndense de Imprensa na Serra Gaúcha (ARI/Serra), onde exerceu a função de presidente, desde 2003 a 2010. Atualmente, integra o Conselho de Honra do órgão. Juçara fez parte do Núcleo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, além de exercer cargo de diretora e coordenadora de Comunicação e Marketing da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, de 2003 a 2015.

Ela recebeu diversos prêmios, a exemplo o Jaber Juabre, como a melhor Assessoria de Imprensa para o Sistema Unimed de Brasília, em 1995. Depois, em 2011, Juçara ganhou o Troféu Ari Serra Gaúcha em Assessoria de Imprensa e Comunicação Organizacional. Mais tarde, em 2013, a jornalista também foi eleita embaixadora do Turismo de Caxias do Sul.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 15/2022 (votação):

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Ausente

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Ausente

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Ausente

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Ausente

MAURÍCIO MARCON PODE Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

10/11/2022 - 12:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo