Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno repercute greve do transporte público

De acordo com o parlamentar, a movimentação foi informada ao poder público no dia de ontem e estava sendo debatida


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (08/11), o vereador Rafael Bueno/PDT repercutiu a greve os funcionários da Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate), concessionária responsável pelo transporte público coletivo local. De acordo com o parlamentar, a movimentação foi informada ao poder Executivo e debatida no dia de ontem.

“Segundo relatos de trabalhadores e do próprio pessoal do sindicato, estavam tratando, junto ao prefeito Adiló Didomenico, e não foi lançado nenhum aviso para a população, frente ao caos desta manhã”, afirmou o parlamentar. Na concepção dele, a empresa não pagou os salários aos funcionários para, supostamente, barganhar um repasse de valores, por parte do Executivo.

O pedetista reforçou, ainda, que o valor pode ser alocado na saúde e na educação, setores que, de acordo com ele, são mais importantes. “Ameaçaram, ainda, que, se a Prefeitura não repassar o valor, eles não vão pagar férias, décimo terceiro ou o salário do mês”, enfatizou ele.

O vereador Elisandro Fiuza/Republicanos também contribuiu com a manifestação do colega parlamentar e afirmou que a situação é um desrespeito com a população caxiense.

08/11/2022 - 16:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo