Voltar para a tela anterior.

Juçara Tonet Dini poderá receber o título de Cidadã Emérita

A jornalista tem 43 anos de atuação e trabalhou em diversos veículos de comunicação


A entrega do título de Cidadã Emérita para Juçara Tonet Dini foi debatida durante a sessão ordinária desta terça-feira (08/11). A jornalista tem 43 anos de atuação e trabalhou em diversos veículos de comunicação. A idealização do projeto de decreto legislativo 15/2022, contendo a proposta de homenagem, coube ao vereador Felipe Gremelmaier/MDB, com as assinaturas de outros 13 parlamentares da Casa. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

A comunicadora tem 63 anos de idade, é casada com Silvio Matthes Dini, com quem construiu a sua família. Natural e moradora de Caxias do Sul, se formou na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e tem especialização em Psicologia Organizacional, Terapia Familiar Sistêmica e Teologia. Atualmente, é empresária da comunicação, consultora, mentora em comunicação relacional e diretora nacional no TeachBeyond Brasil.

Em sua vida profissional, contribuiu com diversos veículos impressos, como o Jornal da Unisinos, em São Leopoldo, Jornal de Caxias, Jornal Pioneiro e Jornal do Comércio da Serra, AM de Radiodifusão, Rádio Pampa FM, entre outros veículos. Além disso, Juçara é fundadora do primeiro jornal de bairro da cidade de Caxias do Sul, o jornal O Pellegrino.

A futura homenageada também fundou, em 1984, a Dinâmica Conteúdo Inteligente, empresa focada em Inbound Marketing e Assessoria de Imprensa. Ela também foi editora de diversas publicações empresariais, além da edição de sete livros corporativos, contribuindo com a história do jornalismo empresarial do Rio Grande do Sul.

A empresária marca presença na vida comunitária de Caxias do Sul e região, como fundadora da Associação Riograndense de Imprensa na Serra Gaúcha (ARI/Serra), onde exerceu a função de presidente, desde 2003 a 2010. Atualmente, integra o Conselho de Honra do órgão. Juçara fez parte do Núcleo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, além de exercer cargo de diretora e coordenadora de Comunicação e Marketing da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, de 2003 a 2015.

Ela recebeu diversos prêmios, a exemplo o Jaber Juabre, como a melhor Assessoria de Imprensa para o Sistema Unimed de Brasília, em 1995. Depois, em 2011, Juçara ganhou o Troféu Ari Serra Gaúcha em Assessoria de Imprensa e Comunicação Organizacional. Mais tarde, em 2013, a jornalista também foi eleita embaixadora do Turismo de Caxias do Sul.

08/11/2022 - 14:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bianca Prezzi da Costa

Ir para o topo