Voltar para a tela anterior.

Sesc Caxias do Sul divulga Aldeia Cultural

O evento é gratuito e acontece de 8 a 13 de novembro, nos principais pontos de cultura da cidade


A diretora do Serviço Social do Comércio de Caxias do Sul (SESC), Luciana Stello, utilizou o espaço do Acordo de Líderes da sessão ordinária desta terça-feira (08/11), para divulgar a 9ª Edição da Aldeia Sesc Caxias do sul. O evento acontece de 8 a 13 de novembro, nos principais pontos de cultura da cidade.

Luciana explicou um pouco da história do festival. Realizado desde 2013 em mais de 40 cidades brasileiras, no Rio grande do Sul, o evento acontece em Caxias do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. O objetivo é unir artes cênicas, música, literatura e arte visuais, promovendo  formação, intercâmbio, distribuição e acesso à cadeia produtiva da cultura, entre artistas locais, estaduais e nacionais.

Desde 2016, a programação passou a ser temática, para direcionar melhor as atrações. Neste ano, o tema é (Re) Existência. Todos os anos a organização do festival escolhe um artista local para fazer a arte de divulgação das atividades, e a escolhida para traduzir o Festival deste ano foi a designer Paulinha Suzuki. Anualmente também são elencados guardiões da Aldeia, que se destacam no meio cultural. Os escolhidos de 2022 são: a jornalista e produtora de conteúdo Beverli Rocha; o rapper, educador social e poeta Chiquinho Divilas; o professor e escritor José Clemente Pozenato; o ator Jorge valmini; a artesã Angela Martins; a escritora Regiane Rech; e o roteirista, jornalista, escritor e professor Nivaldo Pereira. Os guardiões auxiliam na divulgação e representam tudo que é proposto no evento.

A diretora do Sesc destacou os eventos que acontecem nas noites desta semana. Hoje (08/11), às 21h, acontece a abertura da exposição Presença Negra, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura. Amanhã (09/11), às 20h, o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho recebe o espetáculo de dança Sambaracotu. Na quinta (10/11), às 20h, na Fluência Casa Hip Hop, haverá um sarau poético Periferias em Movimento. Na sexta-feira (11/11), às 20h, no teatro Sesc, o projeto do Sesc Nacional Líricas Sulinas se apresenta.

Nos dias 12 e 13, as atividades ocorrem ao ar livre, na Praça das Feiras, das 9h às 19h. Toda a programação é gratuita e aberta a toda a população com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural das empresas Randon, RACON Consórcios, Instituto Elisabetha Randon, Rede de Ensino Caminhos do Saber. Confira a programação completa no link.

 

 

08/11/2022 - 12:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo