Voltar para a tela anterior.

Câmara aprova Título de Cidadã Caxiense à Irmã Celsa Zucco

Conforme o projeto aprovado na Câmara, Irmã Celsa, há anos dedica seu tempo profissional aos Migrantes e Refugiados


A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou, durante sessão desta terça-feira (13/09) a concessão do Título de Cidadã Caxiense à Irmã Celsa Zucco. A religiosa nasceu em Farroupilha dia 19 de setembro de 1946. É filha de Genoino e Elida Zucco, e tem dois irmãos. Segundo o autor do projeto, vereador Lucas Caregnato/PT, aos 23 anos, Celsa ingressou no Postulantado, no Instituto São Carlos, em Caxias do Sul e seguiu fazendo Noviciado e Profissão Perpétua. Em sua vida religiosa, a homenageada celebrou 25 e 50 anos de Vida Consagrada na Congregação das Missionárias de São Carlos Scalabrinianas – MSCS. 

Conforme o projeto aprovado na Câmara, Irmã Celsa, há anos dedica seu tempo profissional aos Migrantes e Refugiados, no Centro de
Atendimento ao Migrante (CAM), entidade de responsabilidade social da Congregação das Irmãs Carlistas Scalabrinianas. "Com seu sorriso aberto acolhe todos que chegam a entidade, migrantes, refugiados, funcionários, estagiários, voluntários", destacou o partlamentar. 

Irmã Celsa, atualmente dirige os sete serviços que o CAM realiza em benefício de 57 municípios da Serra Gaúcha. Sob a inspiração da Província Maria Mãe dos Migrantes, Celsa participou da construção da instituição que surge para os Migrantes e só existe com a participação destes. "Se a acolhida existe em cada um dos atendimentos realizados no CAM, pode-se dizer que é por influência de Celsa", finalizou o parlamentar.

13/09/2022 - 10:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Gabriel Lain - MTE 14.885

Ir para o topo