Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageará a Associação Educadora São Carlos

Os 60 anos da instituição serão comemorados na sessão desta quarta


A homenagem aos 60 anos da Associação Educadora São Carlos (AESC) ocorre durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03/08), a partir das 8h30, no plenário do Legislativo caxiense. O intuito da ação é exaltar a trajetória de seis décadas da instituição. De autoria do vereador Zé Dambrós/PSB, a honraria foi aprovada em plenário, por unanimidade.

”Além de celebrar essas seis décadas, a Congregação comemora o 25º aniversário da beatificação de Dom João Batista Scalabrini, no Ano Scalabriniano”, destacou Dambrós que ainda exaltou a atuação do Centro de Atuação ao Migrante (CAM), mantido pela AESC. “Em média, são mais de 200 mil pessoas que são beneficiadas ao ano pelas ações da mantenedora, isso em seis cidades do Rio Grande do Sul”, disse.

Fundada em 1962, sob o nome de Sociedade Educadora Beneficente do Sul, a AESC teve a sua origem com a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Barromeo-Scalabrinianas. Presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, vieram com a finalidade de atender pessoas migrantes fragilizadas.

Atualmente, a associação mantém o Colégio São Carlos, instituição que possui cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Turno Integral, Programa Bilíngue, além de inúmeras atividades extraclasse. As unidades de educação mantidas pela AESC ofertam vagas para as instituições privadas, além de bolsa de estudo integrais e parciais para alunos em condição de vulnerabilidade social.

 

02/08/2022 - 13:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo