Voltar para a tela anterior.

Maurício Marcon argumenta a favor do teto de gastos públicos ao governo federal

O parlamentar direcionou seu discurso, no grande expediente desta quinta-feira (28/07), a partidos de oposição, que são contrários ao limite, em vigor desde 2017


Defender o chamado teto de gastos públicos ao governo federal, em vigor desde 2017, a partir de emenda constitucional, foi o objetivo da fala do vereador Maurício Marcon/PODEMOS, na manhã desta quinta-feira (28/07). O parlamentar direcionou seu discurso a partidos de oposição, que são contrários à medida referida. “Só existe um caminho se tivermos responsabilidade fiscal. Na sua casa, na minha casa, nas nossas empresas. Só podemos gastar o que ganhamos, senão, quebramos”, argumentou.

Marcon explicou que quando uma gestão gasta mais do que arrecada, há apenas três saídas: aumentar o valor de impostos, solicitar empréstimos a bancos ou imprimir papel moeda. A partir deste raciocínio, o vereador alertou para problemas que podem ser gerados, como dívidas com instituições bancárias, aumento da inflação e desvalorização do dinheiro local. “Precisamos copiar o que deu certo”, ponderou.

Ainda de acordo com o líder da bancada do Podemos, a inflação, no Brasil, deve recuar no próximo mês, devido aos reajustes no preço dos combustíveis e da energia. Também fez comparações com medidas econômicas tomadas por países vizinhos, como Argentina e Venezuela que, para ele, falharam.

28/07/2022 - 15:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo