Voltar para a tela anterior.

Legislativo realiza Sessão Solene em homenagem aos 25 anos da Associação Cultural Coral São Bráz

A honraria celebra os anos de atuação do grupo pela cultura italiana


Acontece nesta sexta-feira (29/07), a homenagem aos 25 anos da Associação Cultural Coral São Bráz. A honraria, que será entregue em Sessão Solene na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti foi proposta pelo vereador Velocino Uez (PDT). A cerimônia terá transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET) e pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube).

O Coral, é uma entidade civil, de direito privado e de cunho cultural, um dos mais tradicionais de Caxias do Sul. Foi fundado oficialmente em 30 de julho de 1997 na Comunidade de São Bráz, em Fazenda Souza. Suas atividades iniciaram nos primeiros meses de 1992, quando um grupo de pessoas com o dom do canto se reuniram para prestar uma homenagem da Colônia Italiana ao então Presidente da República e participar de um programa de rádio.

Além de preservar uma parte importante da história caxiense, ao levar em suas vestes, cantos e danças a cultura dos imigrantes italianos que povoaram a nossa região, o Coral visita projetos assistenciais levando diversão e aconchego para as pessoas atendidas.

O histórico da entidade lembra que desde sua fundação, a instituição participou de diversos eventos como a Festa da Uva e inúmeros programas de rádio e televisão. A Associação também é reconhecida como integrante da Federação Folk Serenissima, que reúne grupos folclóricos italianos com objetivos de resgatar as verdadeiras tradições populares italiana e pela Associazione Venetnia, Veneto - Itália, união das diversas entidades representantes da Região do Vêneto (Itália).

A homenagem será no plenário da Casa do Povo e terá transmissão pelo canal 16 da NET e redes sociais do legislativo (Youtube e Facebook).

28/07/2022 - 15:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo