Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz destaca a viabilização do Sistema Córtex para Caxias do Sul

O tema foi pauta da reunião da Comissão de Segurança, que ocorreu nesta quarta-feira


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28/07), o vereador Alexandre Bortoluz/PP destacou a viabilização do Sistema Córtex para Caxias do Sul. A pauta foi tema de uma reunião pública da Comissão de Segurança e Proteção Social, que ocorreu ontem, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.

O programa de monitoramento, batizado de Córtex, é uma iniciativa do governo federal e tem como interligar câmeras de segurança, instaladas em vias públicas e fazer a leitura automáticas de placas de automóveis. Dessa maneira, veículos roubados e pessoas foragidas ou em fuga podem ser localizadas.

O vereador comunicou que estiveram presentes na reunião pessoas ligadas a segurança da cidade e ressaltou que o sistema não gera custo para o município. De acordo com ele, essa é uma pauta que vem sendo discutida desta de 2021. “O sistema foi aceito e, nos próximos dias, acredito que deve ser assinado o acordo de utilização do Sistema Córtex pela Guarda Municipal de Caxias e outros órgão de segurança pública” informou o parlamentar.

Na concepção do parlamentar, a iniciativa é importante para Caxias, já que, baseado nos dados apresentados, gera redução nas taxas de criminalidade, além da diminuição dos roubos de fios, hidrômetros e nos locais públicos.

28/07/2022 - 14:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo