Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno denuncia matança de animais no interior caxiense

Abigeatos estão sendo rotineiros em propriedades e preocupam moradores, que pedem mais fiscalização policial


O vereador Rafael Bueno, líder da bancada do PDT no Legislativo, denunciou na sessão ordinária desta quinta-feira (14/07) que vêm ocorrendo matança de animais em propriedades de criação no interior de Caxias do Sul. Utilizando imagens enviadas por moradores e donos de fazendas, o parlamentar mostrou que bovinos têm sido carneados, possivelmente com a finalidade de venda para o comércio clandestino, outro fator que traz preocupação. O pedetista também pediu apoio aos órgãos de segurança, dizendo que as fiscalizações deveriam ser mais recorrentes.

O parlamentar ressaltou que abigeato é crime no qual animais domésticos, de carga ou abate, são mortos muitas vezes deixando partes como pele, cabeça e patas e até fetos, e ocorrem geralmente à noite. Donos de propriedades e moradores - que preferem não se identificar - estão preocupados com os casos rotineiros e suspeitam de que os abigeatários sejam moradores da própria região, que conhecem as propriedades.

Rafael Bueno também relembrou a crise que Caxias do Sul passou há poucos meses sobre venda de carne de cavalo - que levou a fechamentos de alguns comércios e prisões - e alerta a população sobre os baixos preços da carne bovina, que podem não ter procedência: “Em Caxias do Sul e em outras cidades esses problemas estão sendo recorrentes. Com o aumento dos preços dos alimentos, principalmente da carne, é preciso que a população fique atenta às promoções e verifique a origem do que está consumindo”.

14/07/2022 - 13:08
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo