Voltar para a tela anterior.

Associação Amigos da Maesa busca acelerar discussões sobre ocupação do complexo

Entidade foi fundada nesta terça-feira (14/06) com participação de representantes de diversas áreas


Mais um importante passo para ampliar as discussões sobre a ocupação da Maesa foi dado nesta terça-feira (14/06), quando foi criada a Associação Amigos da Maesa. A assembleia geral de fundação foi realizada na sede da União das Associações de Bairros (UAB) e será presidida pelo líder comunitário Paulo Sausen. O vereador Rafael Bueno/PDT, que preside a Frente Parlamentar A Maesa é Nossa, integra o grupo como conselheiro. Nomes como da ex-prefeita Marisa Formolo e a ex-secretária municipal da Cultura Rúbia Frizzo integram o grupo, além de diversos líderes comunitários. A reunião teve a presença da secretária municipal da Cultura, Aline Zilli, que participou da fundação da associação, mas por questões legais não pode integrar a executiva.

Para Rafael Bueno, é mais um marco importante a instituição da "Amaesa", como é denominada. "É mais um momento fundamental, que ratifica o nosso compromisso de discutir a ocupação da Maesa com os verdadeiros donos da área mais nobre de uma cidade do Rio Grande do Sul: a população", destacou Bueno.

Paulo Sausen enfatizou que o desafio a partir de agora é contribuir para o fortalecimento da sociedade no intuito de reforçar o pertencimento da Maesa e ampliar o número de associados da entidade, com a presença de mais lideranças. "Quem quiser se associar pode nos procurar", afirmou Sausen.

Em outro movimento nesta terça-feira, a UAB propôs oficialmente ao prefeito Adiló Didomenico que seja encaminhado um edital de licitação para que um mercado público seja aberto no complexo da Maesa, "com espaços para arte, artesanato e gastronomia". Para o presidente da entidade, a ocupação da Maesa é que preservará o complexo, que tem 53 mil metros quadrados.

15/06/2022 - 11:03
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo