Voltar para a tela anterior.

“500 dias de governo não podem passar em branco”, avalia vereador Zé Dambrós

De forma serena e proativa, o líder da bancada do PSB fez um balanço sobre o governo municipal


Em seu espaço de grande expediente, na sessão ordinária da última quinta-feira (09/06), o vereador Zé Dambrós/PSB repercutiu os 500 dias do governo Adiló Didomênico a frente da Prefeitura Municipal. O parlamentar destacou ações positivas e também apontou questões que necessitam de maior atenção por parte do poder público.

Entre os pontos elogiados, o vereador destacou o superávit apurado em 2021, os 42 mil kits de uniforme escolar doados para os alunos da rede pública municipal, os R$ 8 milhões destinados para pequenos empreendedores através do CredCaxias e a regularização fundiária que tem avançado desde o lançamento do programa “Esse Terreno é Meu”.

No entanto, Dambrós voltou a lembrar o impasse em torno da reativação do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, as recorrentes reclamações recebidas devido a demora no atendimento nas UPAs e os problemas envolvendo a coleta de lixo e a limpeza da cidade. “Na CODECA (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul) são 500 dias de martírio, porque todo dia tem que matar um leão”, lamentou.

O vereador também falou sobre seu mandato e da postura independente que a bancada do PSB tem adotado na Câmara Municipal. “Defendo pautas únicas, o que é bom, aquilo que é coletivo”, lembrando da criação do Banco de Materiais de Construção, que já está em funcionamento junto a Maesa “Já tem telefone para contato, tem equipe, tem caminhão, e um bom espaço na Maesa. Já está recebendo azulejo, vasos sanitários e outros materiais”.

Dambrós também fez um apelo para que a CODECA, a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) promovam um seminário para discutir o saneamento em Caxias. De acordo com ele, embora o tratamento de esgoto e o fornecimento de água estejam equalizados, o recolhimento de resíduos é deficitário.

“Precisamos melhorar com as diferenças. Não podemos achar que está tudo bem, nem que está tudo péssimo. 500 dias se passaram, o governo tem que nos apresentar metas, projeção, avaliação. Somente desta forma vamos construir uma cidade melhor”, finalizou.

13/06/2022 - 08:58
Gabinete do vereador José Dambrós/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo