Voltar para a tela anterior.

Scalco questiona presença de senegaleses nas ruas de Caxias

O legislador expressou sua opinião acerca dos vendedores de rua que ficam na área central


O vereador Maurício Scalco/NOVO usou o espaço do grande expediente desta quinta-feira (05/06) para questionar a presença dos imigrantes senegaleses em frente aos estabelecimentos comerciais da área central da cidade. Na tribuna, ele apresentou o áudio de um comerciante, segundo o qual uma cliente se refugiou na loja para se proteger de um ataque.

De acordo com o parlamentar, o grupo amedronta, atrapalha e acaba prejudicando os comerciantes locais. O relato do empresário no áudio foi o estopim para o vereador questionar: “Quem gera emprego e renda nessa cidade?”. Nas palavras do parlamentar, os imigrantes, além de não pagar impostos, estariam intimidando a população e desrespeitando as regras trabalhistas do Brasil. Também salientou que os vendedores ambulantes muitas vezes não pagam impostos nas suas mercadorias.

“A gente tem que dar uma atenção especial para quem gera emprego e impostos nessa cidade”, defendeu Scalco.

O parlamentar também apresentou um vídeo no painel eletrônico onde, aparentemente, um casal se desentende em frente a uma loja. Ele salientou que não sabe como é a cultura no país de origem dessas pessoas, mas que não concorda com o tratamento que os homens adotam com as mulheres.

Por fim, Scalco pediu maior atenção das entidades de fiscalização e segurança.

02/06/2022 - 13:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo