Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal incentiva campanhas beneficentes

Uma das mais recentes vai até 17 de junho e é a arrecadação de roupas, acessórios e utensílios para o Bazar Solidário Nadino, que será promovido em benefício das crianças do Murialdo Santa Fé


O poder Legislativo de Caxias do Sul procura incentivar campanhas beneficentes que auxiliam a comunidade, cedendo espaço para acolher donativos. As caixas de recolhimento ficam no Espaço Cultural Mário Crosa, no 1º subsolo da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição, com funcionamento das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia). “Ao abrir a Casa do Povo para essas ações, estamos contribuindo para criar um ambiente mais solidário, além de auxiliar, principalmente, entidades que atuam em benefício de crianças, adolescentes, idosos e animais. São causas que merecem o apoio dos poderes públicos e da sociedade em geral, pois, junto com as doações materiais, sabemos que vem muito afeto”, observa a presidenta do Parlamento, vereadora Denise Pessôa/PT.

Do ponto de vista de infraestrutura, o diretor-geral da Câmara, o economista Ricardo Barazzetti, avalia com tranquilidade a abertura de espaços para acomodar, temporariamente, as doações. “A sede da Câmara fica num ponto de fácil acesso tanto para os moradores dos bairros quanto da própria área central. E, para nós, é motivador receber a população que vem disposta a contribuir com o voluntariado desenvolvido em nossa cidade. Afinal, esta é a Casa do Povo”, afirma Barazzetti.

Doações para o Bazar Solidário Nadino (Famur)
    Uma das campanhas que recentemente chegou à Casa e se estende até 17 de junho é a arrecadação de roupas, acessórios e utensílios para o Bazar Solidário Nadino. Nessa iniciativa, promovida pela Faculdade Murialdo (Famur) com apoio da Associação Riograndense de Imprensa – Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha), são bem-vindos calçados (femininos e masculinos), roupas, brinquedos, utensílios para casa, artigos de bazar novos ou usados em bom estado. Tudo o que for arrecadado será comercializado a preços baixos (acessíveis) durante o Bazar Solidário Nadino do dia 25 de junho, na Paróquia São Leonardo Murialdo, no Centro de Caxias do Sul, e reverterá em benefício de quem frequenta a unidade Murialdo Santa Fé, na zona Norte do município.

“Cerca de 200 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto e você também pode colaborar com nossa ação, fazendo doações até dia 17 de junho ou visitando o Bazar, que será promovido no dia 25 de junho, na Paróquia São Leonardo Murialdo, no Centro de Caxias do Sul. Esperamos você!”, convida a coordenadora de relacionamento da Faculdade Murialdo (Famur), Elaine Sironi.

Tricô do Amor
    Outro recipiente de coleta é da campanha “Tricô do Amor – Seu Amor Gera Calor”. Realizada pela Rádio Web Comunidade, tem apoio de outras entidades de caráter solidário. A caixa de coleta permanecerá até 15 de junho para receber quadradinhos de lã de 15cm de tricô, mantas, gorros, blusões em tricô e agasalhos em geral. No caso das cobertas que forem confeccionadas com os quadradinhos recebidos serão doadas a pessoas em situação de rua, lares de idosos e família em vulnerabilidade social.

Campanha do Agasalho 2022
    Na mesma intenção de contribuir para aquecer os caxienses, há também a caixa de recolhimento da Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Fundação Caxias. O tema deste ano é “Quando o calor é a forma de amor” e o período de arrecadação de vestimentas se estende até 26 de junho.

As pessoas podem doar peças em bom estado de conservação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros itens de inverno. Em função da onda de frio antecipado, a demanda maior é de meias, mantas, cobertores e agasalhos mais reforçados.

Coleta de tampinhas
    Segue também colocada na sede do Parlamento uma caixa para recebimento de tampinhas plásticas. A campanha é da Organização Não Governamental (ONG) Engenharia Solidária, que recolhe os itens com o objetivo de gerar renda para atender ONGs de proteção animal e protetores independentes. Assim, comercializam as tampas plásticas e coletam resíduos eletrônicos, além de organizar eventos.

(Texto: com colaboração de Manuelli Boschetti)

20/05/2022 - 14:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Caixas coletam doações, como da campanha da Famur, divulgada pela RP Elaine Sironi: faça a sua colaboração e deixe agasalhos e utensílios que não usa mais nos recipientes que se encontram no 1º subsolo do Legislativo caxiense

Caixas coletam doações, como da campanha da Famur, divulgada pela RP Elaine Sironi: faça a sua colaboração e deixe agasalhos e utensílios que não usa mais nos recipientes que se encontram no 1º subsolo do Legislativo caxiense

Crédito: Vania Marta Espeiorin/Câmara Caxias


Últimas Notícias

Imagens da 491ª Sessão Ordinária - XVIII Legislatura


Vereador Lucas Diel representa a Câmara de vereadores na Inauguração da Nova Loja do Via Atacadista em Caxias do Sul


Horti Serra poderá integrar o Calendário Oficial de Caxias do Sul


Alunos do CETEC participam de oficina de elaboração de projetos de lei na Câmara Municipal


Aprovada a criação do Junho Vermelho para campanhas de doação de sangue


Ir para o topo