Voltar para a tela anterior.

Gladis pede manutenção do posto de atendimento do Banrisul em Forqueta

Parlamentar participou de reunião virtual com o presidente do banco, por intermédio do deputado estadual Tiago Simon


Na tarde desta segunda-feira (16/05), a vereadora Gladis Frizzo/MDB participou de uma reunião virtual com o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho. O encontro, que foi intermediado pelo deputado estadual Tiago Simon/MDB, contou com a presença da diretora administrativa do banco, Marivânia Fontana e de moradores da comunidade de Forqueta. A pauta era encontrar um caminho para que o posto de atendimento naquela comunidade não seja fechado.

 Os moradores explicaram os motivos pelos quais reivindicam a permanência. Ressaltaram que Forqueta fica distante do centro de Caxias e possui cerca de 8 mil moradores, muitos deles, idosos. Também colocaram em questão as diversas empresas instaladas na localidade.

 Gladis fez um apelo ao presidente do banco pedindo mais sensibilidade para esta situação. “Forqueta tem uma grande importância econômica para Caxias. Essa comunidade não precisa que o único serviço bancário seja fechado”, afirmou. 

Já Simon destacou os resultados da instituição. “Os números do Banrisul são altamente positivos. Em 2021, teve um lucro líquido de R$ 948 milhões e uma carteira de crédito de mais de R$ 41 bilhões. Por isso é inadmissível que um banco público venha deixar de prestar serviços e prejudicar toda uma comunidade, de mais de 8 mil habitantes, justamente num momento de bons resultados”, destacou.

Por sua vez, o presidente do Banrisul prometeu avaliar com muita atenção e cuidado o caso e garantiu que sua equipe técnica irá estudar melhor, pois o banco sabe da sua responsabilidade e não quer prejudicar ou desatender a comunidade de Forqueta.

17/05/2022 - 13:36
Gabinete da vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo