Voltar para a tela anterior.

Lucas Caregnato traz pauta da educação na sessão ordinária desta terça-feira

Problemas estruturais e outras questões da rede estadual de ensino permearam o grande expediente do vereador


O vereador Lucas Caregnato/PT usou o grande expediente para falar sobre a educação, no Estado. O parlamentar reiterou as pautas comentadas na reunião, realizada nesta segunda-feira (03/05) que escutou as demandas das escolas estaduais de Caxias do Sul. O parlamentar reforçou que a situação da rede pública é inaceitável, como a falta de professores e a precária infraestrutura.

“Nós não podemos considerar normal uma escola estadual, em Caxias do Sul, estar praticamente em condições de ser interditada, por questões elétricas e estruturais, e acharmos que as coisas devem continuar dessa forma” manifestou Lucas. Ele também salientou que os problemas enfrentados pela educação pública é uma questão estrutural no Brasil, pela falta de investimento.

O petista também lembrou que esse ano finda mais um governo estadual, mas que as escolas existentes na rede não receberam reformas, assim como não foram construídas mais instituições para a população. Um dos exemplos citados pelo legislador foi a situação da instituição estadual de educação Cristóvão de Mendoza, que possui o maior auditório de Caxias. Porém, por questões na estrutura, permanece interditado.

Caregnato mencionou a falta de professores, em todas as escolas, a desvalorização dos profissionais da educação. Referiu dificuldades com a merenda, nas escolas, que, muitas vezes, é a única refeição dos alunos e que vem sendo suprida pelas próprias merendeiras, que acabam levando temperos e complementos, para cozinharem as refeições.

03/05/2022 - 13:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo