Voltar para a tela anterior.

Romaria das Pessoas com Deficiência é divulgada na Câmara

A 1ª edição rumo ao Santuário de Caravaggio ocorre em 15 de maio e foi detalhada no plenário pelos organizadores e apoiadores Antonio Carlos Potrich, Gilberto Adami e Giovani Capra


A comunidade de Caxias do Sul e região está convidada para a 1ª Romaria das Pessoas com Deficiência ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, no dia 15 de maio de 2022 (domingo), às 14h. Os organizadores e apoiadores Antonio Carlos Potrich (engenheiro agrônomo aposentado da Emater), Gilberto Adami (vice-presidente da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela/RS/ACASARGS)  e Giovani Antonio Capra (jornalista e presidente da Associação Municipal de Deficientes Físicos de Farroupilha/AMDEF) estiveram no plenário do Legislativo caxiense nesta quarta-feira (27/04) e detalharam como o evento vai ocorrer.

Potrich informou que haverá dois locais de encontro/saída: o Pronto Atendimento (PA) Unimed Nordeste de Farroupilha (distância de 4,1 quilômetros até o Santuário); e o trevo de acesso secundário ao Santuário (distância de 1,5 quilômetros). Os 100 primeiros inscritos ganharão camisetas e kits exclusivos.

Na chegada, os participantes poderão acompanhar uma bênção ecumênica e, na sequência, às 17h, missa no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

Potrich explica que a proposta da romaria surgiu no Encontro Nacional de Peregrinos, na cidade de Aracaju/SE.  Além dele e de Adami, são idealizadoras Maria Ester Adami e Ilma Neumann Potrich. A expectativa é grande em relação a essa primeira edição em Caravaggio, sinaliza o engenheiro. “Contamos com a presença de todos e que ajudem a divulgar nosso evento”, solicitou.

Em caso de chuva, a 1ª Romaria das Pessoas com Deficiência ao Santuário de Caravaggio será transferida para o dia 22 de maio de 2022. A iniciativa conta com apoio de voluntários, das prefeituras de Caxias do Sul e Farroupilha, das empresas Semearhis e Tecmobili e da Cooperativa Sicredi. Mais informações sobre o evento: pelo instagram @romariapcd

Melhorias
Potrich aproveitou o momento para lembrar que ainda existem nas cidades barreiras às pessoas com deficiência, as quais precisam ser removidas. Conforme ele, por vezes, são ações simples, a exemplo da adaptação da infraestrutura viária a cadeirantes, que poderiam ser promovidas tanto pelo poder público quanto pela sociedade em geral. “Pequenas coisas têm grande valor”, lembrou Potrich, diante dos vereadores e do público presente à sessão de hoje.

27/04/2022 - 10:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo