Voltar para a tela anterior.

Agapia divulga propósito e ações no plenário da Câmara

Um dos convites feitos pelo vice-presidente, Italo Franzoi, é para acompanhar um campeonato de pesca esportiva no dia 30 deste mês, na Barragem do Samuara


Propósitos e ações da Associação Gaúcha de Pesca Com Iscas Artificiais (Agapia) receberam atenção do plenário caxiense, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26/04), quando o vice-presidente da entidade, Italo Franzoi, utilizou a tribuna, por meio do espaço de líderes.

A Agapia nasceu em 30 de junho de 1994, com a finalidade de incentivar a pesca esportiva e estimular práticas preservacionistas e ecológicas, através de palestras, publicações e soltura de alevinos para repovoar as águas, em várias regiões do Estado. De acordo com Frazoi, em 28 anos de história, a entidade já soma diversas conquistas, além de ser precursora do pesque e solte de peixes e referência na qualidade de manejo de lagos. Também registra um recorde mundial e três recordes brasileiros. “Somos campeões do sul-brasileiro de pesca do robalo e temos duas sedes: uma em Santa Lúcia e outra em Vila Oliva. O pescador esportivo é um explorador, sempre pronto a desvendar novos lagos”, encanta-se o vice-presidente.

Franzoi ressalta que os ensinamentos na entidade passam de pai para filho e os campeonatos promovidos pela Agapia movimentam 150 pescadores de todo o Estado, nas modalidades de pesca embarcada, desembarcada e em caiaque.

O vice-presidente aproveitou o espaço para fazer um convite à comunidade: acompanhar um campeonato de pesca esportiva no dia 30 deste mês, das 8h às 16h30min, na Barragem do Samuara.

Por fim, o dirigente também agradeceu o apoio e o incentivo à prática da pesca esportiva recebidos pela administração municipal, pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e pelos vereadores Maurício Scalco/NOVO e Ricardo Daneluz/PDT.

26/04/2022 - 09:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo