Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz critica decisões da juíza Sonali da Cruz

O vereador comentou sobre ações atuais e passadas da magistrada, com relação a ações criminais


O vereador Alexandre Bortoluz/PP usou o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (20/04), para questionar o pedido de explicação da juíza Sonali da Cruz, acerca do isolamento de dez líderes de facções criminosas, pelo secretário estadual da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa. Os criminosos foram apreendidos devido à operação Fatura, realizada na última quarta-feira, que transferiu 10 líderes de facções para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

Os delinquentes teriam envolvimento no conflito entre grupos criminosos que promoveram mais de 30 atentados, com, pelo menos, 25 mortes na Capital, nos últimos dias. Segundo o parlamentar, Vanius não teria que prestar explicações, e a juíza estaria defendendo os acusados.

Bortoluz relembrou que, ano passado, já havia sido comentado uma ação da referida juíza, de redução de 50% da pena de vários presos. Ele trouxe para a tribuna pesquisas que realizou sobre a magistrada, como o processo disciplinar sofrido pela por ela, em decorrência do descumprimento de acórdãos transitados e julgados. Salientou que as atitudes de Sonali anulam os esforços dos órgãos de segurança pública, em defesa da população.

O parlamentar indicou a leitura do livros “Bandidolatria”, do promotor gaúcho Diego Pezzi e Leonardo Jardim de Souza.

O vereador Maurício Marcon/PODEMOS pediu aparte. Na ótica dele, a mencionada juíza faz o papel de ativista política, e não de magistrada.

20/04/2022 - 16:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo