Voltar para a tela anterior.

Wagner Petrini comenta sobre a educação de Caxias do Sul

O vereador também solicitou uma audiência pública para esclarecimentos sobre o Aeroporto Regional de Vila Oliva


A educação e o seu futuro foram pautas do pronunciamento do vereador Wagner Petrini/PSB, na sessão ordinária desta quarta-feira (20/04). O parlamentar também cobrou informações sobre o Aeroporto Regional de Vila Oliva.

Ao abordar sobre a educação, o presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer (CECTICDL) informou sobre a realização de uma audiência pública, prevista para o próximo dia 2 de maio. De acordo com o legislador, o encontro tratará de temas pertinentes à educação. “Sem educação, não se vai a lugar algum”, declarou.

Ainda no tema da educação, Petrini relatou sobre uma reunião que aconteceu na última terça-feira (19/04), para a implementação da Câmara de Educação MobiCaxias. Explicou que a ideia é que, nela, haja uma discussão com entidades e instituições de ensino sobre a educação de Caxias do Sul, pelos próximos 20 anos. Também entrou na pauta o cuidado com os autistas, nas escolas e sociedade.

O legislador também indagou sobre a construção do Aeroporto Regional de Vila Oliva. Petrini sugeriu uma audiência pública para a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) esclarecer informações, como a definição de acessos, a situação do anteprojeto, indenizações já realizadas e quanto dos R$ 30 milhões destinados à implementação do aeroporto já foram gastos.

Os vereadores Ricardo Daneluz/PDT e Sandro Fantinel/PATRIOTA enfatizaram a importância da reunião sobre o aeroporto.

20/04/2022 - 15:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo