Voltar para a tela anterior.

Renato recorre ao Ministério Público para resolver a greve dos médicos do SUS

Morte de idosa por possível falta de atendimento motivou o pedido de providências


A morte de uma idosa, possivelmente por falta de atendimento em função da greve de médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), levou o vereador Renato Oliveira/PCdoB, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, a encaminhar ao Ministério Público (MP) um pedido de providências. Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o parlamentar destacou que não se pode culpar ninguém pelo acontecimento, mas que o MP deve apurar os fatos e responsabilizar quem se deve, seja o Executivo ou o Sindicato dos Médicos.

Renato também comentou que o Sindicato dos Médicos, presidido por Marlonei dos Santos, não enviou representante à reunião de hoje, na sede regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o que impossibilitou encaminhamentos. Portanto, outro encontro ficou marcado para a próxima terça-feira (31), às 14 horas, no MTE.

O vereador Guiovane Maria/PT pede que algo seja feito com urgência pelo Ministério Público.

Para o vereador Elói Frizzo/PSB, que se disse decepcionado com Marlonei, a greve que decorre é injusta, pois o pleito da categoria médica é nacional, não cabendo transferir o ônus para o município.

25/05/2011 - 21:05
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo