Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato de Oliveira questiona subsidio do transporte público

Parlamentar comentou sobre a medida e como afeta as famílias de Caxias do Sul


No grande expediente de hoje (06/04), o vereador Renato de Oliveira/PCdoB questionou o subsidio do transporte público e a garantia do direito das pessoas com mais de 65 anos a isenção da tarifa dos transportes. O parlamentar também comentou outras medidas de auxílio na alimentação e nas escolas do município.

Segundo o vereador reuniões em nível federal que vem sendo realizadas com a intenção de dar continuidade ao subsidio ao transporte coletivo. Ele pede que o benefício seja concedido pelo menos para as pessoas com mais de 65 anos, que, por direito são isentas do valor da passagem.  Segundo ele o Rio Grande do Sul é o 2° estado brasileiro que mais apoiou o subsidio, e pede que Caxias do Sul apoie o movimento de unidade para levar a pauta ao Presidente.

Outro tema levantado pelo vereador Renato foi a crise na alimentação enfrentada pela população no município e a distribuição de cestas básicas. Ele observou a falta de esclarecimento sobre a distribuição de alimentos para famílias em necessidade. O comunista salientou que com a alta do desemprego e a crescente criminalidade em Caxias, a preocupação com os necessitados também cresce. “Quanto mais a polícia prende, quanto mais tem pessoas traficando, mães de família sendo presas, será que elas tem outra alternativa?”. O parlamentar também questionou a necessidade de se conhecer as medidas que estão sendo tomadas pelo município para suprir as demandas citadas.

06/04/2022 - 15:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo