Voltar para a tela anterior.

Obras de Alfredo Bedin estão expostas no Legislativo

A mostra do artista caxiense que morreu em 2000 destaca a vida e a paixão do pintor pela arte


Desde a última sexta-feira (1°/04), a exposição “Alfredo Bedin – Entre o exercício e o ofício da arte” está aberta para visitantes no Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo da Câmara Municipal de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). Exemplares do acervo do pintor têm a curadoria da professora e pesquisadora da Universidade de Caxias de Sul (UCS) Silvana Boone.

É uma mostra que retrata a vida e a paixão do pintor pelas artes. Ela fica disponível à apreciação do público até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h.

São 13 obras artísticas, variando entre desenhos, pinturas a óleo e monotipia sobre o papel de diversos tamanhos. Uma espécie de portfólio também apresenta essas obras impressas e demais registros de Alfredo Bedin, narrando sua história com a arte.

O material destaca que a curadoria buscou, em sua pesquisa, resgatar  qualidade técnica e criações genuínas, em meio ao acervo de 5 mil obras guardadas pela família de Bedin. A análise técnica foi feita pela artista e professora Jane de Bhoni e ressalta a contemplação do artista pela figura humana, pelas paisagens e pela natureza morta.

Bedin nasceu em 1922, em Caxias do Sul. Estudou temporariamente na Escola Muncipal de Belas Artes de Caxias do Sul e teve como impulso artístico o pintor Di Cavalcanti. Foi pai de dois filhos e morreu em 2000.

04/04/2022 - 13:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo