Voltar para a tela anterior.

Bortoluz cobra agilidade na implantação do Colégio Tiradentes

O parlamentar destacou a necessidade do espaço de ensino público estadual para a comunidade caxiense


Na sessão ordinária desta quarta-feira (30/03), o vereador Alexandre Bortoluz/PP cobrou agilidade do governo do Estado para a criação do Colégio Tiradentes em Caxias do Sul. O parlamentar ressaltou a necessidade do espaço de ensino para a comunidade. O legislador destacou ainda alguns projetos de lei federal referentes à segurança pública.

Segundo o progressista, o colégio militar é uma demanda recorrente dos moradores de Caxias e o credenciamento já teria sido autorizado pelo Conselho Estadual de Educação. Nesse sentido, enfatizou o trabalho do colega vereador Adriano Bressan/PTB e do deputado estadual Carlos Búrigo/MDB na viabilidade da instituição. Bortoluz adiantou que o próximo passo deverá ser o processo seletivo para os alunos. Ele espera que o espaço de ensino possa começar a funcionar ainda em 2022 e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Marcucci, onde será instalado o colégio militar, não fique abandonada.

O legislador também defendeu alguns projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional. Entre eles, o projeto que altera a Lei de Organizações Criminosas, visando punir crimes praticados por quadrilhas que promovem grandes assaltos. Além desse, destacou a matéria que sugere o aumento do percentual de pena que deve ser cumprida antes da progressão de regime e o texto que sugere o amparo jurídico aos profissionais da segurança pública.

 

 

30/03/2022 - 11:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo