Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira critica a falta de um posto do IPE Saúde em Caxias do Sul

A unidade do serviço estadual de assistência aos servidores públicos está desativada desde 2018


A falta de atendimento médico aos servidores públicos e seus familiares, em Caxias do Sul, através de uma filial do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), foi lamentada pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, na plenária desta terça-feira (29/03). “Quando acabar a pandemia... Estão sendo treinados novos servidores... Já tem um novo espaço... Na verdade, não há nada concreto quanto à reabertura da sala do IPE Saúde, em Caxias”, relatou.

Renato relembrou que, após o funcionário encarregado pelo atendimento na unidade municipal do IPE Saúde se aposentar, em 2018, o atendimento foi encerrado. Na ocasião, o parlamentar esteve no local, junto à Comissão de Saúde do Legislativo. “São três anos e meio desse assunto, que parece tão simples, mas não é resolvido”, apontou o comunista, que vê a situação como desprezo aos servidores públicos.

Nesse sentido, também se manifestou o vereador Elisandro Fiuza/Republicanos, que ressaltou a dificuldade dos funcionários públicos, para conseguirem atendimento, especialmente na área pediátrica. O parlamentar Olmir Cadore/PSDB considerou oportuna a retomada da pauta e alegou que é inadmissível Caxias do Sul não contar com um posto do IPE Saúde.

29/03/2022 - 12:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo