Voltar para a tela anterior.

A atuação do governo federal é pauta no grande expediente do vereador Sandro Fantinel

O patriota trouxe para a tribuna, nesta terça-feira, as conquistas e intenções do governo para 2022


Na sessão ordinária desta terça-feira (22/03), o vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA apresentou os trabalhos efetuados pelo governo federal até o momento e as suas intenções para 2022. Segundo o parlamentar, o Brasil conquistou grandes avanços nesses período de atuação. “As reformas estruturais e novos marcos legais, em diversos setores, estão conduzindo o país a uma maior eficiência da economia, com mais produtividade e um importante avanço nas agendas e privatizações, concessões na abertura comercial e na desburocratização do país”, comentou o vereador.

As perspectivas para o este ano também foi pauta na manifestação do patriota. Enfatizou a continuidade das políticas sociais, como o pagamento do auxílio-brasil, as entregas de casas próprias para a população, com o auxílio do programa Casa Verde e Amarela. Em termos macroeconômicos, segundo ele, o foco continuará sendo o controle da inflação, as negociações sobre a reforma tributária, as concessões, leilões e desestatizações.

Fantinel trouxe dados dos avanços do mantado atual, como a atuação dos programas de apoio criados pelo governo, para dar assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As ações econômicas, como o aumento da criação de postos de trabalho, a implementação do PIX e o investimento de mais R$ 300 milhões, em áreas de infraestrutura, no âmbito de parcerias e investimentos, também foram citadas. Na saúde, mais de 81% do público acima de 12 anos de idade completamente imunizado contra a Covid-19.

Para 2022, o vereador referiu as expectativas e a conclusão de duas matrizes que tramitam no Congresso Nacional, como a portabilidade das contas de luz. Disse que, se aprovada, permitirá acesso ao mercado livre de energia elétrica, a partir da escolha por diferentes fornecedores de energia e a facilitação das regras de refinanciamento das dívidas dos estados com a União, na transformação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) em uma política de crédito oficial.

Por fim, Fantinel manifestou a sua opinião acerca das dificuldades, na realização das obras, e no desenvolvimento do Interior do município, por questões ambientais, entre outras barreiras. O parlamentar citou o caso da jazida de potássio, que não pode ser explorada, por estar a 8 quilômetros de uma reserva indígena. Conforme a legislação específica, só é permitido a partir de 10 quilômetros.

22/03/2022 - 14:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo