Voltar para a tela anterior.

Desafios da Síndrome de Down são abordados na tribuna

Integrante do Instituto Matheus Rocha, Pedro Henrique Baroni esteve no Parlamento caxiense nesta terça-feira (22/03) e solicitou mais oportunidades, espaço, escuta e inclusão em todos os níveis


Pedro Henrique Baroni ocupou o espaço do Acordo de Lideranças do Legislativo caxiense nesta terça-feira (22/03) para chamar atenção da comunidade sobre a Síndrome de Down e os desafios enfrentados no cotidiano.

O Instituto Matheus Rocha, do qual Baroni faz parte, está em seu primeiro ano de atividades. Ações estão sendo promovidas, em especial, nesta Semana Municipal de Conscientização sobre Síndrome de Down, instituída inicialmente pela lei nº 8.235/2017 e que ocorre anualmente, de 21 a 28 de março. De acordo com o jovem, uma das conquistas aconteceu no início deste mês de março, com a lei federal nº 14.306, que institui como Dia Nacional da Síndrome de Down a data de 21 de março.

A psicóloga Tania Rocha acompanhou Pedro Henrique na tribuna e informou que ele é o primeiro aluno com Síndrome de Down a frequentar a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Conforme a psicóloga, ele cursa o terceiro semestre do curso de Educação Física.

Na opinião de Pedro Henrique, é preciso para quem tem Síndrome de Down mais oportunidades, espaço e escuta, além de inclusão em todos os níveis.

22/03/2022 - 11:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo