Voltar para a tela anterior.

Cadore confere situação das unidades básicas de saúde

O parlamentar vem observando, principalmente, o funcionamento dos gabinetes odontológicos da UBSs caxienses


As unidades básicas de saúde (UBSs) têm recebido a visita do vereador Olmir Cadore/PSDB, que está observando, principalmente, o funcionamento dos gabinetes odontológicos, informou o próprio parlamentar, durante a plenária desta quarta-feira (16/03). Segundo o legislador tucano, que integra a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Casa, até o momento, já passou por 12 UBSs.

Um dos problemas que verificou é na conclusão do atendimento de quem chega à UBS com dor de dente.  O vereador constatou que a pessoa é bem atendida, pois o cirurgião-dentista abre o dente e faz o tratamento inicial, para acalmar a dor. Entretanto, o profissional precisa do raio-x para analisar o que pode ser feito no dente e concluir o procedimento.

Essa solicitação de raio-x é feita, porém a execução desse expediente leva, às vezes, seis meses, podendo comprometer o dente, pontuou o vereador, que é formado e atua na Odontologia. Reduzir tal tempo é uma das sugestões que Cadore encaminhará à prefeitura, a fim de auxiliar os pacientes. “Queremos levar ao Executivo todas as necessidades que constatarmos nas UBSs, para, nos próximos meses, apresentar melhorias à comunidade”, ratificou.

Cadore aproveitou o grande expediente para, também, comemorar a realização da Festa da Uva 2022. Na sua opinião, o maior evento da cidade saiu fortalecido, a partir dos atrativos que a 33ª edição mobilizou de 18 de fevereiro a 6 de março deste ano, nos Pavilhões e no Centro de Eventos da Festa da Uva. Outro destaque do parlamentar foi para a passagem do deputado Daniel Trzeciak/PSDB pelo evento, o qual destinou emenda de R$ 200 mil ao Hospital Virvi Ramos, destacou Cadore.

Ainda da tribuna, na sessão ordinária de hoje, o vereador tucano se emocionou com a presença no plenário de um de seus irmãos chamado Claudino. “Agradeço pelo sucesso que considero ter conquistado, pois o Claudino assumiu a responsabilidade e foi quem nos guiou quando o pai faleceu”, salientou Cadore, que vem de uma família de 15 filhos, proveniente da cidade de São João da Urtiga.      

16/03/2022 - 10:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo