Voltar para a tela anterior.

Lucas Caregnato defende planejamento para evitar listas de espera por matrículas nas escolas

O vereador destacou reunião de ontem com representantes do setor, sobre o assunto


Planejamento específico para evitar listas de espera por matrículas, nas escolas públicas de Caxias do Sul, é uma defesa do vereador Lucas Caregnato/PT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (10/03), o parlamentar ressaltou que o aumento das listas de espera, junto à Central de Matrículas, a cada início de ano letivo, tem sido inevitável. Por isso, ontem, a Comissão de Educação, da qual é integrante, promoveu uma reunião com as titulares da Secretaria Municipal da Educação e da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O grupo parlamentar conta com o vereador Wagner Petrini/PSB, como presidente.

Para ilustrar o acúmulo de demanda, o petista mencionou que já são 267 crianças para a faixa do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental sem escola. Outras 516 crianças aguardam por vagas de transferência. Apontou que 178 crianças precisam de transferência para vagas de 5º ano.

De acordo com o vereador Lucas, houve mais agravantes: algumas famílias deixaram para procurar a central perto do final do prazo de matrículas; o sistema de cadastramento sofreu danos, o que dificultou a própria inserção de novas informações. “É inadmissível conviver com a falta de vagas, nas escolas”, lamentou.

10/03/2022 - 18:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo