Voltar para a tela anterior.

Projeto Vem Viver é apresentado na Câmara Municipal

A coordenadora da iniciativa, Loiva Menezes, destacou a prevenção da evasão escolar e da letalidade infantil


Na sessão ordinária desta quinta-feira (10/03), a coordenadora do projeto Vem Viver, Loiva Menezes, apresentou a iniciativa para os vereadores do Legislativo caxiense. Dentre os principais objetivos desse plano, está a prevenção da evasão escolar e da letalidade infantil.  O programa está integrado ao Mão Amiga, é uma inciativa das Nações Unidas e vai ser implantado, em Caxias do Sul, em nove escolas do Estado e duas escolas do município.

Loiva apresentou um vídeo institucional que detalhava demais informações referentes à iniciativa. O material informa que, a partir de estudos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNISEF), todo dia, 27 meninas e meninos, entre 10 e 19 anos de idade, foram vítimas de homicídio, em 2018.  Comunicou, ainda, que o Vem Viver busca proteger as crianças, promover a garantia do direito à vida, reduzir a violência, prevenir a evasão escolar e o abandono escolar e fortalecer vínculos na família, na escola e na comunidade.

O vídeo apresenta os três planos básicos do programa. O primeiro é “Vem pra Rede”, que tem como objetivo integrar os agentes de proteção das esferas públicas e privadas e investigar onde o Vem Viver deve ser aplicado. Em seguida, o projeto passa pela fase “Vem pra Escola” e tem como finalidade unir a comunidade escola e promover a cultura da paz. E, por fim, o “Vem pra Vida!”, que, a partir de estudos, irá convidar crianças em situação de vulnerabilidade para fazer parte da iniciativa, em turnos inversos aos escolares.

10/03/2022 - 12:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo