Voltar para a tela anterior.

Vereador Zé Dambrós comenta sobre déficit de moradia e salienta possíveis soluções

O parlamentar trouxe as pautas como habitação e urbanização para a sessão desta quarta-feira


As respostas do Executivo Municipal a pedidos de informações, feitos pelo vereador Zé Dambrós/PSB, motivaram o pronunciamento dele, a partir da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (09/03). As pautas envolveram habitação, urbanização de áreas da cidade e as ações para conter o déficit de moradias.

O socialista apresentou os números de investimentos, as verbas prometidas e as obras que serão realizadas até 2024, pelo Executivo caxiense. Citou os programas de habitação e as suas possíveis evoluções, como o investimento na construção de casas populares e concessões de créditos para a construção de habitações a pessoas em vulnerabilidade social.

Dambrós ainda comentou sobre a constante vinda de migrantes de outros estados para Caxias do Sul e como isso afeta a questão das moradias na cidade, trazendo a necessidade de mais recursos. A ampliação de recursos do Fundo da Casa Popular (FUNCAP), que tem o objetivo de implantar loteamentos e construir habitações, também foi comentado pelo vereador, ressaltando a promessa de mais fundos que serão disponibilizados.

O vereador chamou a atenção para a necessidade de estruturação dos bairros que receberão essas moradia, como ruas pavimentadas e estruturas de necessidades básicas. O parlamentar trouxe, também, a questão do banco de materiais, que viabilizaria construções e reformas para pessoas em vulnerabilidade social, apresentando a importância da execução do projeto.

Em seguida, o vereador Clóvis de Oliveira/PTB enfatizou que os migrantes que vêm para Caxias carecem de soluções que contemplem as suas demandas.

09/03/2022 - 14:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo