Voltar para a tela anterior.

Regiões de Forqueta e Ana Rech serão contempladas com rotas de cicloturismo

Anúncio ocorreu na última sexta-feira, durante ato de assinatura da ordem de início


Caxias do Sul começa a avançar no cicloturismo. Em ato solene, nesta sexta-feira (25), em comemoração ao Dia Municipal do Ciclista, o prefeito Adiló Didomenico/PSDB assinou a ordem de início para a implantação de três roteiros de cicloturismo autoguiados. O evento contou com a presença de secretários municipais, parlamentares e autoridades da região. A Câmara Municipal foi representada pela vice-presidente, Tatiane Frizzo/PSDB. A proposta, de autoria da vereadora Tatiane e do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, por meio de indicação, será executada pela empresa Nomas – Descobrir é preciso.

Durante a solenidade, o auditor técnico especialista da ABNT em sistemas de gestão de segurança para o turismo de aventura e proprietário da empresa, Luis Marcelo Rodrigues, apresentou sugestões de rotas. Conforme uma análise prévia, as regiões de Forqueta (Forqueta / Terceira Légua e Loreto)e Ana Rech (Ana Rech / Fazenda Souza / Caravaggio da Sexta Légua) serão contempladas, além da área central da cidade.

“Estamos planejando que a rota urbana interligue quatro parques, Getúlio Vargas (Macaquinhos), Parque Mário Bernardino Ramos (Festa da Uva), Ecoparque e Cinquentenário,” completou o auditor.

Em seu pronunciamento, o prefeito enalteceu a importância dos roteiros e destacou a relevância da bicicleta para a sociedade.

“É a primeira vez que o governo entrega algo de concreto para os ciclistas. Eu não tenho dúvidas da importância do ciclismo, não só durante a pandemia. A bicicleta já vem há anos ganhando espaço na nossa cidade. Essas rotas são importantes para contribuir para a educação no trânsito, garantindo segurança aos ciclistas. Esses roteiros, no futuro, poderão ser interligados com outros municípios, para fomentar o turismo regional. Hoje, a bicicleta não é só um instrumento de lazer, como ela significa saúde e fomento à economia e ao turismo,” enfatizou o chefe do executivo.

O projeto de implantação dos três roteiros de cicloturismo autoguiados tem investimento total de R$ 17.300. O prazo para execução dos serviços é de 150 dias.

02/03/2022 - 12:57
Gabinete vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo