Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier participa da abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton

Caxias do Sul é representada pela equipe Badminton Recreio da Juventude/Murialdo, que sedia competição pela primeira vez


Até domingo (27/2), Caxias do Sul sedia a 1ª Etapa Nacional do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Badminton, como parte da agenda esportiva da 33ª Festa Nacional da Uva.

O vereador Felipe Gremelmaier/MDB representou a Câmara Municipal na abertura dos jogos, no Ginásio de Esportes do Recreio da Juventude, nesta quinta-feira.

A competição reúne 309 jovens atletas, de 12 estados brasileiros. Representante da cidade, o Badminton Recreio da Juventude/Murialdo vai com força máxima para seu primeiro campeonato nacional em casa.

O clube terá nas quadras 40 jogadores e jogadoras, em todas as categorias do CBI: Principal, Sub-19, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11.

Integram a equipe destaques da modalidade na Seleção Brasileira, como Gabriel Casara, Sofia Mota, Maria Eduarda Biavatti, Arthur Boeira, Kaio Moreira e Arthur Zaneti.

Os seis receberam voto de congratulações da Câmara Municipal, por iniciativa de Felipe Gremelmaier, pela conquista de medalha no Sul-Americano de Badminton, em 2021.

Na abertura dos jogos, o parlamentar entregou os votos aos atletas, parabenizando o grupo e os técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos.

“A realização do Campeonato Brasileiro Interclubes em Caxias do Sul fortalece e divulga ainda mais o badminton na cidade. É uma satisfação ver o crescimento desse esporte e o surgimento de cada vez mais jovens atletas caxienses, com potencial de Seleção Brasileira”, comentou Felipe Gremelmaier.

O CBI tem a chancela da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Federação Gaúcha de Badminton (FGB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio do Recreio da Juventude.

24/02/2022 - 16:44
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier - MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo