Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno enaltece a 33ª Festa Nacional da Uva e os benefícios do evento ao município

O parlamentar ainda utilizou o grande expediente para defender a TV Câmara Caxias, em sinal aberto, e relatar demanda de pais, sobre falta de vagas, em escolas públicas


Enaltecer a 33ª Festa Nacional da Uva, organizadores e a realização da plenária, pela primeira vez na história, durante os festejos, no Parque Mário Bernardino Ramos, motivou o vereador Rafael Bueno/PDT a se manifestar, na sessão ordinária desta terça-feira (22/02). No entendimento do pedetista, a festa representa promoção à Caxias do Sul, na economia, na cultura e no turismo, através da retomada desse evento, que atinge grandes proporções.

Bueno parabenizou o prefeito Adiló Didomenico e a Comissão Comunitária da Festa, pela organização do evento, e às soberanas desta edição, rainha Pricila Zanol e princesas Bianca Ott e Bruna Mallmann, pela divulgação da cidade e dos festejos. Ainda, convidou a população para que prestigie a Festa da Uva 2022, que vai até o próximo dia 6 de março.

A passagem dos 50 anos da primeira transmissão televisiva a cores, ocorrida na edição de 1972 da Festa da Uva, foi lembrada por Bueno, para defender a viabilização da TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET), em sinal aberto. “Temos que garantir o sinal aberto para a população. Precisamos estar conectados com a comunidade, em todos os meios”, ressaltou.

O vereador aproveitou o espaço, também, para relatar a demanda de pais, em relação à falta de vagas, em escolas públicas do município. “Uma mãe fez 247 ligações para a Central de Matrículas, mas não obteve atendimento”, informou Bueno. Ele cobrou maior atenção da Prefeitura a essa situação, a qual, na ótica dele, deixa cerca de três mil estudantes sem aulas.

22/02/2022 - 21:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo