Voltar para a tela anterior.

UCS celebra a sua trajetória na tribuna da Câmara Municipal

O reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antonio Kuiava, destacou a inovação nos meios de saúde e de tecnologia como os principais objetivos da instituição


Na sessão ordinária desta quarta-feira (16/02), o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava, destacou a trajetória da instituição, no espaço de acordo de líderes. Durante o pronunciamento, ele salientou a inovação nos tampos tecnológicos e na saúde.

Evaldo lembrou as diversas personalidades que fundaram a UCS, sendo o grupo composto pelo médico Virvi Ramos, pelo prefeito da época, Hermes Weber, e pelo bispo Dom Benedito Zorzi. Salientou o trabalho da instituição com a comunidade.

O reitor ressaltou a missão da universidade. “Nossa missão é formar profissionais de forma integral, através da produção do conhecimento, dentro de uma visão de sustentabilidade”, afirmou Evaldo. Ele evidenciou a visão da entidade, que busca ser destaque e modelo como instituição ligada à comunidade.

A Universidade de Caxias do Sul possui nove unidades, 99 cursos, 18 mestrados, 12 doutorados e cerca de 20 mil alunos, como destacou o reitor. Kuiava referiu o projeto de desenvolvimento e estudo do grafeno, o UCSGRAPHENE. Além disso, evidenciou alguns projetos para o futuro, envolvendo a produção de fármacos e de células-tronco, em Caxias.

A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB propôs um voto de congratulação coletivo, em favor da UCS.

16/02/2022 - 12:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo